Sporting de Benguela-Desportivo da Huíla e Casa Pessoal do Porto do Lobito-Amigos de Viana são os jogos das meias-finais marcados para hoje, no pavilhão do Benfica do Lubango.

Os dois encontros definirão os finalistas da primeira edição do campeonato angolano de basquetebol seniores masculinos da 2ª divisão que termina sábado e também os apurados para o BAI Basket.

Para as classificativas do 5º ao 8º lugar, estão agendados os seguintes emparceiramentos: Heja Spor Clube da Huíla- Misto da Huíla e o Misto do Bié-1º de Maio de Benguela.

Na quinta-feira, em partida a contar para os quartos-de-final, o Sporting de Benguela venceu o 1º de Maio também de Benguela, por 112-40 e os Amigos de Viena derrotaram o Heja Sport Clube da Huíla, por 97-67.

O Desportivo da Huíla bateu o Misto do Bié, por 101-94, e a Casa Pessoal do Porto do Lobito superou o Misto da Huíla, por 64-52.

O campeonato, que termina este sábado, está ser disputado no sistema de todos contra todos a uma volta e participam oito equipas das províncias da Huíla, Bié, Benguela e Luanda.

Os dois primeiros classificados serão apurados para o campeonato angolano de basquetebol, denominado BAI Basket.