O treinador do Libolo, Ricardo Rodrigues, destacou terça-feira a atitude positiva da equipa, face ao espírito de luta patenteado pelo Sporting de Benguela, a quem venceu, por 73-54, no jogo da sétima jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino (BAI-Basket), disputado no Pavilhão Joaquim Araújo.

O técnico, que falava à imprensa após o jogo, reconhece que, apesar do Libolo ter entrado em campo com a maior percentagem de favoritismo, o adversário tentou contrariar a estratégia, mas graças à postura da equipa foi possível conseguir o triunfo.

Segundo o comandante do Libolo, registou-se uma grande entrega do adversário, mas rapidamente veio ao de cima a experiência e ritmo competitivo do Libolo, o que permitiu administrar o placar já nos minutos derradeiros.

Ricardo Rodrigues mostrou-se satisfeito com a participação do Sporting de Benguela no BAI-Basket, que ganha assim uma dimensão mais nacional, ao invés de se limitar apenas a Luanda como outrora.

«Penso que o governo provincial devia dar um pouco de atenção a este trabalho que está a ser feito aqui [no Sporting de Benguela]», frisou, elogiando o comportamento do público que compareceu ao recinto para apoiar a equipa da casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.