O Petro de Luanda venceu, esta sexta-feira em Luanda, o Interclube por 81-78, na primeira jornada da fase do grupo A do Campeonato Angolano de Basquetebol Sénior Masculino.

Na partida, disputada no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, apesar da derrota, a equipa da Polícia deu réplica ao grémio tricolor, tendo saido como melhor marcador do desafio o extremo base do Interclube Milton Barros, com 21 pontos, seguido do seu oponente Joaquim Valdelício (Petro), com 15.

Nas outras partidas do dia, o 1º de Agosto bateu a Universidade Lusíada, por 81-61, desafio que teve lugar no Pavilhão Vitorino Cunha, no Ex- CODEM.

Já No pavilhão anexo a Cidadela, o Futebol Clube Vila Clotilde ganhou ao Clube Amigos de Viana, por falta de comparência (20-00) e o ASA venceu o Progresso do Sambizanga, por 78-69 (quinta-feira), para o grupo B.

Sábado, para a segunda jornada da fase de grupo A, a competição reserva para o jogo de cartaz o desafio dos arquirrivais 1º de Agosto e Petro de Luanda, no Pavilhão Vitorino Cunha , as 19H00.

Ainda para o grupo A da ronda, o Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul, vai receber, no mesmo dia, as 18H00, o Interclube no Pavilhão do Dream Space.

Para a mesma ronda do grupo B, o Sporting de Benguela defronta o Progresso do Sambizanga em Benguela, enquanto Futebol Clube Vila Clotilde vai medir força com Atlético Sport Aviação (ASA), no mesmo dia à noite.