O 1º de Agosto, campeão em título, terminou a primeira volta com uma expressiva vitória diante do Petro de Luanda, por 99-74, em jogo a contar para a terceira e última jornada da fase final do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Bai Basket).

Depois de se terem defrontado a quase quinze dias, com duplo triunfo da equipa do Petro, na taça de Angola, hoje muito cedo o 1º de Agosto chamou a si a responsabilidade do desafio, comandando sempre o marcador.

Com a equipa da casa imparável no jogo exterior, a formação do eixo-viário não encontrava soluções é perdia excessivamente as bolas, permitindo que o que  oponente fugia no resultado.
Paulo Macedo teve maior sorte com aos jogadores que saíram do banco,  com Hermenegildo Santos, Mário Correia e Islando Manuel bastante produtivos, ao contrário da segunda equipa petrolífera.

O 1º de Agosto acabou mesmo por vencer, por 30-21, o primeiro período, fruto de uma melhor abordagem da partida.

O período seguinte foi apenas para confirmar o bom momento que a equipa " militar" estava a viver, pois sempre que fosse ao cesto contrário marcava e ganha as faltas necessárias para dilatar ainda mais o marcador. Neste período registou-se a maior diferente pontual, de 22 pontos (46-24).

Os " tricolores " não conseguiam ganhar os ressaltados defensivos, contrariamente ao seu opositor, bastante determinante neste capítulo. O cinco do eixo -viário despertou apenas nos dois últimos minutos do final do segundo quarto, ao marcar pontos sucessivos, mais ainda assim insuficientes para sair ao intervalo em desvantagem de 55-40.

Os campeões nacionais em título voltaram a ser superiores, quer na defesa quer no ataque, e não permitiriam que o Petro se aproxima no placar, e voltaram a sair em vantagem no fim do terceiro período por 78-55.

Sem soluções para travar a equipa "militar", Adingono lançou para quadra um atleta do escalão de juniores, Joaquim Pedro, jogador de baixa estatura que granjeou a simpatia dos seus torcedores, várias vezes bastante aplaudido sempre que estivesse com a bola.

Marcha do marcador:

1º período 30-21
2º- período 55-40
3º período 78-55
4º período 99-74