O extremo Olímpio Cipriano foi o melhor marcador, com 27 pontos, ainda assim insuficientes para impedir a derrota do Recreativo do Libolo, que perdeu esta quinta-feira a noite no pavilhão Victorino Cunha por 90-87 com o 1.º de Agosto, em partida referente a primeira jornada da segunda volta do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.

O experiente jogador esteve em campo 32 minutos, tentou cinco lançamentos de três pontos, convertendo igual número. Já nos lances livres, Olímpio converteu em doze ocasiões, em dezasseis tentativas.

O segundo melhor marcador foi o base do 1º de Agosto Armando Costa, com 21 pontos marcados, bastante determinante para a vitória dos rubro-negros no arranque da segunda volta.

Eduardo Mingas e Felizardo Ambrósio foram os melhores ressaltadores, ambos com oitos ressaltos capturados.

Quem continua de fora na formação do Cuanza Sul é Carlos Morais. O extremo do Recreativo do Libolo continua sem jogar na "final four" do campeonato nacional. O experiente jogador está com uma lesão no ombro direito e ainda não participou em nenhum dos quatros desafios que a sua equipa já disputou.

Segundo fonte da equipa técnica do Recreativo do Libolo, o atleta está em tratamento e muito brevemente poderá abandonar o consultório e ser entregue a equipa técnica.

Equipas

1º de Agosto: Edson  Ndoniema (12 pts), Armando Costa (21 pts), Adilson Baza (00), Mário Correia (17 pts), Reggie
Moore (10 pts), Felizardo Ambrosio (00), Joaquim Gomes (13pts), Mutu Fonseca (00), Cedric Ison (16pts), Hermenegildo
Santos (01pts), Edmir Lucas (00), Islando Manuel (00).
Treinador: Paulo Macedo

Recreativo do Libolo: Francisco Sousa (8 pts), Olimpio Cipriano (27 pts), Luis Costa (3 pts), José Miguel (00pts), Edson Ferreira (00 pts), Bráulio Morais (00), António Monteiro (00 pts), Moses Sonko (14 pts), Abdel Moussa (00 pts), Eric Coleman (15 pts), Filipe Abrão (3 Pts), Eduardo Mingas (17 pts).

Treiandor: Norberto Alves

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.