A equipa do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, assumiu hoje, quinta-feira, em Luanda, a liderança da segunda volta da 'final four' do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Bai Basket) com 11 pontos, após vencer o Interclube, por 84-78.

Na partida disputada no Pavilhão 28 de Fevereiro, no quartel principal dos Bombeiros, as duas equipas iniciaram o primeiro período do jogo com muitas cautelas, fase pouco produtiva, em que a formação da polícia saiu a vencer por diferença de dois pontos (18-16).

Na segunda etapa, a semelhança da primeira, o inter continuou a dominar a partida até aos 8 minutos, altura em que vencia por 32-28. Mas a partir desse momento a situação se inverteu e a equipa do Cuanza Sul começou a dominar a contenda, tendo ganho este segundo quarto por 40-38.

No reatamento, os visitantes, comandados pelo português Norberto Alves, voltaram a mandar no jogo, ganharam o terceiro quarto por 61-41.

No último quarto, a equipa afecta ao Ministério do Interior, comandada também pelo português, Alberto Babo, procurou equilibrar o desafio, mas foi incapaz e saiu derrotada por 84-78.

Milton Barros do Interclube foi o melhor cestinha da partida com 25 pontos, seguido de Eduardo Mingas, do Recreativo do Libolo, com 22 pontos.

Com esse resultado, o Libolo lidera a prova com 11 pontos, seguido do 1º de Agosto, com 10 pts, Petro de Luanda, com 8 pts, e Inter, com 7pts.