O Progresso do Sambizanga perdeu na tarde deste sábado, frente ao Petro de Luanda, por falta de comparência, na segunda jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, por questões administrativas.

De acordo com o árbitro internacional Carlos Júlio, indicado para a ajuizar a partida, a formação sambila não apresentou os comprovativos da identificação dos intervenientes ao jogo.

O progresso do Sambizanga fez-se apresentar ao jogo com uma lista dos jogadores passada pela federação, por esta ainda não ter entregue os cartões dos respetivos, mas a lista, segundo Carlos Júlio, devia estar acompanhada dos documentos de identificação dos atletas.

A outra partida, ASA e a Lusíada, marcada para o pavilhão 28 de Fevereiro, também não aconteceu por ausência da equipa de arbitragem.

A Angop testemunhou no local as equipas em campo, a cumprirem os 15 minutos regulamentares, após os quais se retiraram.

Na sexta-feira também não se disputou o encontro da primeira jornada entre o Vila Clotilde e Petro de Luanda. Segundo fonte da equipa petrolífera, até a hora do jogo as portas do pavilhão anexas a cidadela não estavam abertas.