O 1º de Agosto venceu este sábado, em Luanda, o Progresso do Sambizanga, por 92-68, em jogo da sexta jornada do Campeonato angolano de basquetebol sénior masculino, BIC-Basket2014, disputado no Pavilhão Victorino Cunha, e lidera a prova com 12 pontos.

Ao intervalo, os “militares” tinham vantagem (49-36) de 13 pontos, mas sempre contando com a réplica dos progressistas, que aproveitavam da melhor forma um certo relaxamento do adversário.

Com um plantel muito mais recheado, os comandados do treinador Paulo Macedo, que começaram a construir o resultado muito cedo, chegaram ao fim do primeiro período com 27-22.

Já no terceiro quarto, apesar do atrevimento dos comandados de Cláudio Dikani, o marcador registou 76-54. No quarto e último período, os “agostinos”, que mantinham uma boa percentagem nos lançamentos de curta e longa distancia, aproveitaram para rodar a equipa, utilizando todos os jogadores.

Contribuíram significativamente para o triunfo do 1º de Agosto, os 18 pontos convertidos por Reggie Moore, enquanto do lado do Progresso o melhor marcador foi Manuel Nowa, com 15.

Realce na partida, para a expulsão do treinador Paulo Macedo, por protestar uma decisão dos árbitros, ainda no primeiro período.

Noutro desafio da jornada, o Petro de Luanda derrotou o Atlético Sport Aviação (ASA), por 89-87, no pavilhão principal da Cidadela.

Os “petrolíferos” ocupam o segundo lugar com 10 pontos, enquanto os aviadores estão no nono posto com quatro.