O Petro de Luanda venceu na noite desta sexta-feira (16) o Recreativo do Libolo por 91-100, em partida de acerto de mais uma jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculinos, num jogo em que o dominicano Quezadas voltou a brilhar com 22 pontos.

Mais uma vez o reforço dos “tricolores” fez a diferença, comandando maior parte das jogadas ofensivas da sua equipa. Emanuel Quezadas foi determinante nesta segunda vitória consecutiva do Petro sobre o Libolo (venceram na Supertaça Wlademiro Romero) e vai se impondo como a melhor unidade do conjunto no nacional.

O encontro, disputado no pavilhão Drean Space, teve uma primeira parte equilibrada, com as duas formações a alternarem a liderança no placar. Apenas no terceiro período os “Petrolíferos” se superiorizaram, atingindo uma diferença de 17 pontos, gerindo até a entrada do último quarto onde foi com uma vantagem de 14 pontos (74-60).

No quarto decisivo, o Petro de Luanda dominou taticamente o desafio, tendo se superiorizado nos ressaltos defensivos e impondo uma defesa ao Libolo que encontrou muitas dificuldades para ultrapassa-la.

Leonel Paulo e Roberto Fortes, com toda experiência, conseguiram manter o controlo da vantagem, bem coadjuvados por Quezadas que liderou a transição ofensiva dos “tricolores”.

Nem a inspiração de Luís Costa e Eduardo Mingas foi suficiente para contrariar o poderio dos pupilos de Lazare Adingono, que venceram por 90-100.

Com 23 pontos, Leonel Paulo foi o melhor marcador do jogo, seguido pelo seu colega de equipa Quezadas com 22. Valdelício Joaquim e Luís Costa, com 22 e 20 pontos respetivamente, foram os cestinhas dos campeões angolanos.

Com esta vitória, o Petro de Luanda soma 19 pontos na primeira posição, ao passo que o Libolo, com 11, continua no 10º e último posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.