A terceira fase do Bic Basket que hoje inicia, além de apurar os participantes nos playoff, vai distribuir um milhão de kwanzas (8 445,33 euros a cada uma das quatro primeiras classificadas da série A e ditará duas despromoções na "B".

Designada fase de qualificação, a série A envolve as cinco melhores classificadas da fase de grupos (2ª fase do Bic Basket) e disputa-se no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando as quatro primeiras para as meias-finais dos playoff.

As meias-finais serão jogadas a melhor de cinco jogos e a final a melhor de sete. O vencedor do Bic Basket recebe um valor montário de 1.500.000.00 de kwanzas (12662,95 euros).

Na série B, integrada pelo 6º classificado do grupo A da etapa anterior e os cinco do B, as equipas defrontam-se no mesmo sistema, sendo que descem de divisão os dois últimos classificados.

O método de desempate do Bic Basket dá primazia ao resultado entre si. No caso de haver mais de duas formações com o mesmo registo de vitórias e derrotas, o critério de desempate seguirá a seguinte ordem:

1 - Maior diferença de pontos nos jogos entre as equipas; 2- Maior número de pontos marcados nos jogos entre as equipas; 3- Maior diferençade pontos em todos os jogos do grupo; 4- Maior número de pontos marcados em todos os jogos do grupo.

Calendário da série A:

1ª jornada

Recreativo do Libolo - ASA

Interclube-Petro de Luanda

2ª jornada

1º de Agosto - Petro de Luanda

Recreativo do Libolo - Interclube

3ª jornada

ASA - Interclube

1º de Agosto - Recreativo do Libolo

4ª jornada

Petro de Luanda - Recreativo do Libolo

ASA - 1º de Agosto

5ª jornada

Interclube - 1º de Agosto

Petro de Luanda - Recreativo do Libolo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.