O 1.º de Agosto procura, esta quinta-feira, no pavilhão Victorino Cunha, a primeira vitória na fase de qualificação aos "play-offs" do Campeonato Angolano de basquetebol sénior masculinos, quando defrontar o Recreativo do Libolo, na partida de destaque da terceira jornada.

Disputadas duas rondas nesta fase, o conjunto “militar” ainda não venceu, tendo folgado na primeira jornada e perdido na segunda frente ao Petro de Luanda por 80-85, ocupando a terceira posição com dois pontos.

Por sua vez, o Libolo reparte a liderança da prova com os “petrolíferos”, ambos com quatro, fruto das vitórias diante do ASA (101-75) e Interclube (79-78).

Depois de um mau inicio de campeonato, com os seus principais jogadores lesionados, a formação do Cuanza Sul, campeã nacional, recuperou a sua performance na ponta final da primeira fase e conseguiu uma vaga entre as equipas apuradas para etapa qualificativa.

Já com as suas principais referências, Carlos Morais e Olímpio Cipriano, o Libolo apresenta-se como favorito a conquistar a vitória, mas vai encontrar um adversário obrigado a vencer, para conseguir um cruzamento acessível na fase dos Play-offs.

O extremo Edson Ndoniema já está recuperado e Paulo Macedo tem mais opções na referida posição, onde já conta com Islando Manuel e Cissé.

Para mesma ronda, o ASA recebe o Interclube, ao passo que o Petro de Luanda folga.

3ª jornada (quinta-feira)

ASA X Interclube

1º de Agosto X Libolo

Petro (folga)

4ª jornada (sábado)

Petro X Libolo

ASA X 1º de Agosto

Interclube (folga).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.