Com principal objetivo de melhorar o quarto lugar anterior no BIC-Basket2016, o Atlético Sport Aviação (ASA) efectua diariamente, em Luanda, trabalhos que incidem principalmente nos aspetos defensivos, garantiu o seu treinador, Carlos Dinis.

Em antevisão à primeira jornada do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, em que o ASA defronta sexta-feira a equipa do Vila Clotilde, o técnico referiu à Angop que o adversário exige algumas cautelas defensivas, por ter um jogo bastante dinâmico e ofensivo.

“O nosso processo preparativo já vem de cerca de três meses no pavilhão anexo da cidadela. Nesta fase derradeira, estamos a trabalhar na preparação dos jogos diante do Vila Clotilde e o Recreativo do Libolo.

Estamos a tomar algumas cautelas, principalmente nos aspetos defensivos, por termos jogadores novos que as vezes descuram um pouco esta vertente importante para vencer jogos”, disse.

Quanto ao plantel para a presente época desportiva, Carlos Dinis adiantou que, contrariamente a sete saídas, contam com a subida de alguns jovens e entradas de Simão Lutonda, na posição dois, proveniente do Petro de Luanda, e o basquetebolista Moisés, do Bié, posição quatro.

Sobre o nível competitivo da prova, o treinador vaticina que será idêntico ao campeonato passado, onde os principais candidatos vão lutar pela primazia e a sua formação estar entre as seis melhores do BIC-Basket2016. Depois do Vila Clotilde, o ASA enfrenta sábado, no anexo à Cidadela, o Recreativo do Libolo.

O Petro de Luanda é o detentor do título nacional e do africano de clubes, este último disputado recentemente na capital angolana.