Aposta na defesa e a capacidade física foram identificadas hoje, terça-feira, em Luanda, pelo treinador do Interclube, Alberto Babo, como a "receita" para o jogo com o Recreativo do Libolo, sexta-feira, da nona jornada do campeonato angolano sénior masculino (Bic Basket).

O Inter, segundo classificado, recebe às 16h30, no pavilhão 28 de Fevereiro, a formação do Cuanza Sul, com os mesmos 13 pontos, na terceira posição, a três do lider invicto 1º de Agosto.

O treinador disse à Angop que o moral dos jogadores é bom depois da vitória na última jornada diante do ASA, por 70-62, avançando que esta motivação deve estender-se ao próximo jogo, diante da equipa do Libolo.

"Espero que os rapazes consigam mais uma vez demonstrar o que valem, através de uma boa defesa, anular os pontos fortes desta equipa e ao mesmo tempo minimizar a qualidade que eles apresentam", declarou.

Segundo Babo, o Interclube fará o seu trabalho com inteligência para anular, acima de tudo, os pontos fortes do adversário, com o objetivo de continuar a conservar o bom momento que os jogadores atravessam.

Por se tratar de uma modalidade seguida por muita gente, o treinador espera que o desafio seja bem disputado do princípio ao fim, para o bem do campeonato e não só.

Minimizou a classificação atual, sublinhando que "o que importa" é que a equipa consiga qualificar-se para a segunda fase.