A equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube (3º/17) terá uma missão difícil quando defrontar esta sexta-feira, às 18h30, o campeão em titulo, Petro de Luanda (5º/16), em jogo de destaque da terceira jornada da 2ª volta do campeonato angolano BIC Basket, a ser disputado no pavilhão 28 de Fevereiro.

Os "polícias", mesmo com um ponto a mais na tabela classificativa em relação aos detentores do título, terão de redobrar o esforço para suplantar a atitude ofensiva contrária, com a qual ainda tem um jogo em atraso referente à primeira volta.

Os anfitriões, somente com o base Gelson Domingos, os extremos Paulo Barros, André Miguel e poste Miguel Kiala, jogadores mais influentes, vêem-se teoricamente inferiores para travar a equipa tricolor comandada pelo base dominicano Emanuel Quezada, auxiliado por Gerson Gonçalves, Domingos Bonifácio, Pedro Bastos, Leonel Paulo e os postes Teotónio Dó e americano Jason Cain.

Contudo, espera-se uma partida renhida, em função da motivação de ambas, após vitória dos polícias sobre a Marinha de Guerra, por 69-54, e o Petro, que bateu a Universidade Lusíada, por 88-67, na ronda transata.

Noutro jogo de realce, a acontecer às 18h30, o 1º de Agosto mede forças com o Atlético Sport Aviação (ASA), no pavilhão Vitorino Cunha.

Neste duelo, os militares que lideram de forma invicta a prova, com 24 pontos, aproveitarão para dar rodagem competitiva aos basquetebolistas menos utilizados, a julgar pela fragilidade defensiva que o opositor (7º/15) tem apresentado na presente época.

A jornada abre às 16 horas, com o encontro entre a Vila Clotilde (6º/15) e o vice-campeão, Recreativo do Libolo (2º/21), no 28 de Fevereiro; à mesma hora, Marinha de Guerra (4º/17) joga frente ao último posicionado da tabela, o Progresso do Sambizanga, com 10 pontos.

A ronda fica completa com o confronto entre a Universidade Lusíada (9º/11) e o Sporting de Benguela (8º/14).

No sábado, o destaque vai para o 1º de Agosto-Recreativo do Libolo, às 18h30, no Victorino Cunha, haverá ainda Universidade Lusíada FC-Vila Clotilde (Anexo II, 16horas), Marinha de Guerra-ASA (Victorino Cunha, 16 horas) e Progresso do Sambizanga-Petro de Luanda (anexo II, 18h30).