Com "olhos" postos na luta pela revalidação do título no BIC-Basket2016, o Petro de Luanda tenta terça-feira, na capital do país, redimir-se do "desaire" anterior diante do 1º de Agosto, no segundo jogo das meias-finais dos play-off do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, que se disputa às 18h00, no pavilhão da Cidadela.

Depois de surpreendidos, sábado, pelos militares, por 102-75, os campeões nacionais voltam ao mesmo recinto cientes de que terão uma tarefa difícil, mas determinados em contrariar o “eterno” rival, empatar a corrida e relançar-se na maior prova da modalidade no país.

A julgar pelos objetivos traçados e composição dos dois planteis, recheados de exímios executantes, apesar da relativa vantagem detida pelos “Agostinos”, espera-se por um desafio bastante renhido e de resultado imprevisível, em que cada uma tentará obter o triunfo.

Aguardado com muita expectativa pelos adeptos dos dois emblemas e amantes da modalidade, por parte dos petrolíferos é justo que os seus jogadores transfigurem-se na ótica da procura do triunfo galvanizador, enquanto do lado dos rubro e negros desponte o fulgor do resultado da tranquilidade.

Por parte dos comandados do treinador Lazare Adingono, guiados pelo base Emmanuel Quezadas, tal como tem sido habitual vai procurar conduzir as jogadas da sua equipa e marcar o máximo de pontos possíveis, mas contando sempre com a réplica do adversário e também norte-americano Cedric Ison, da formação do técnico Ricard Casas.

Para a contenda, os “tricolores” devem contar com os jogadores Pedro Bastos, Délcio Ucuahamba , Reggie Moore, Walter Tadeu, Paulo Santana, Emmanuel Quezada, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Divaldo Mbunga, Joaquim Pedro, Gerson Gonçalves e Jason Cain.

Da parte do “rio seco”, estarão Francisco Sousa, Edson Ndoniema, Armando Costa, Jorge Tati, Felizardo Ambrósio, Kikas Gomes, Mutu Fonseca, Cedric Ison , Tárcio Domingos, Hermenegildo Santos, Islando Manuel eTarik Kirksay.

Quanto a outro encontro do mesmo dia, depois de uma vantagem anterior, por 113-95, o Recreativo do Libolo volta a enfrentar o Interclube, no pavilhão Dream Space, no município de Viana, a contar também para a série das meias-finais dos pley off, em que afigura-se como favorito, mas tendo sempre em conta as intenções do adversário, nesta eliminatória que se disputa a melhor de cinco jogos.