O Petro de Luanda derrotou esta quinta-feira, no pavilhão Victorino Cunha, o 1º de Agosto, por 96-86, e está a uma vitória da final dos play-off do Campeonato Angolano sénior masculino de basquetebol (BIC Basket).

Ao intervalo os tricolores levavam uma vantagem de 16 pontos (52-36).

O próximo jogo acontece já este sábado e em caso de vitória a turma do eixo-viário disputa a final com o Recreativo do Libolo, no reeditar da edição passada.

Vitória satisfaz técnico-adjunto do Petro de Luanda.

O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Benjamim Ucuahamba mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o 1º de Agosto (96-86) em jogo dos play-off do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (BIC Basket).

Em declarações á imprensa, no pavilhão Vitorino Cunha, Benjamim Ucuahamba salientou que os seus pupilos souberam abordar de forma eficaz o sector defensivo.

Realçou ter havido a entrega dos seus atletas, sobretudo no último período, momento em que o adversário mostrou-se inconformado com a desvantagem.

O próximo jogo acontece já neste sábado e em caso de vitória a turma do eixo-viário disputa a final com o Recreativo do Libolo, no reeditar da edição passada.

Ricardo Casas reconhece falha na derrota sobre o Petro

O técnico do 1º de Agosto Ricardo Casas, reconheceu que a sua equipa cometeu inúmeros erros que ditou a derrota por 86-96, frente ao Petro de Luanda, na terceira partida dos Play off do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (BIC Basket).

Falando á imprensa, Ricardo Casas avançou que as constantes falhas nos momentos cruciais do jogo ditaram a sua derrota.

O técnico reconheceu que o Petro de Luanda tem um excelente coletivo, “quando se esta a jogar com adversário como este é preciso ter cautelas e os meus atletas não tiveram”.