O quinto e último jogo das meias-finais do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, terça-feira, entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto, está a dividir os amantes da modalidade na província de Malanje, a julgar pelo nível competitivo demonstrado pelas equipas nas partidas anteriores, que permitiram igualar a eliminatória a duas vitórias.

Em declarações à à Angop, adeptos da modalidade manifestaram suas ideias relativamente ao desfecho da partida, que terá como palco o pavilhão da Cidadela, em Luanda.

Dizem antever grande equilíbrio, tendo em conta, entre outros factores, o palmarés e espírito competitivo dos clubes, que almejam atingir à final, onde já se encontra o Recreativo do Libolo.

Damião Francisco, adepto do 1º de Agosto, afirma-se confiante na vitória desta equipa, que na sua opinião está motivada com a vitória de sábado (108-82), no quarto jogo.

Referiu que a formação "militar" tem demonstrado certa apatia, pelo que terá de actuar com mais "garra e coesão", assim como evitar erros.

Wilson Martins, outro adepto "agostino", disse que a equipa está preparada técnica e psicologicamente para atingir a final.

Por sua vez, Tuma Capemba, aficionado do Petro, vaticina vitória para o clube do "Eixo-viário", apontando o nível técnico dos jogadores como o grande trunfo.

O adepto António Gabriel considera que para os petrolíferos ganharem os atletas devem corrigir os aspectos que estiveram na base do último desaire.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.