O jogo entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto, a ter lugar sábado, no pavilhão principal da Cidadela, é o cartaz da dupla ronda (3ª e 4ª jornadas) do campeonato provincial de basquetebol sénior masculino.

A iniciar às 18:00, a partida vai opor a formação petrolífera já com alguma rodagem na prova e líder com três pontos aos “militares”, que se estreiam apenas esta noite, diante do Vila Clotilde, fruto da desistência do seu adversário da ronda anterior (Lusíada).

A rivalidade e o histórico deixa os adeptos na expectativa quando estas equipas jogam entre si, mas o desafio de sábado pode reduzir o grau de importância, pois é comum a ausência de alguns dos principais jogadores nesta fase da época.

O conjunto do “Eixo-viário” tem se apresentado sem Emanuel Quezada, ao passo que a formação do “Rio Seco” trabalha, entre outros, sem o técnico principal, Ricard Casas.

No entanto, arranca a terceira jornada com os encontros ASA - Marinha de Guerra (pavilhão Anexo, 15h30), Progresso do Sambizanga - Petro, às 18:00, no mesmo recinto, e 1º de Agosto - Vila Clotilde (18h, pavilhão Victorino Cunha), folgando o Interclube.

No sábado, a quarta ronda reserva, além do Petro - 1º de Agosto, os desafios Vila – Inter, no 28 de Fevereiro, Marinha – Progresso (Victorino Cunha) e folga o ASA por imperativo de calendário.

Classificação:

1.Petro 3 pontos

2.Interclube 2

3.ASA 1

4.1º de Agosto*

5.Marinha de Guerra*

6.Vila Clotilde*

7.Progresso do Sambizanga*

(*) Ainda não jogou.