O Recreativo do Libolo derrotou hoje (sexta-feira) o Petro de Luanda, por 101-84, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão do Dream Space.

A formação libolense foi mais consistente no primeiro quarto, soube jogar por cima das falhas do adversário e saiu a vencer por 22-17.

Já no segundo período, os pupilos de Lazare Adingono foram mais astutos no sector ofensivo, que os permitiu recupera a desvantagem e sair em vantagem ao intervalo (41-46).

No reatar da partida, os petrolíferos entraram melhor, com uma defesa pressionante e um ataque consistente, que faziam com que os "libolenses" cometesses sucessivos erros, situação que levou a formação do "eixo-viário" levar da melhor no placar por 66-75 no fim deste período.

Quanto parecia que os tricolores aplicariam a primeira derrota ao Libolo, os pupilos de Hugo Lopes transfiguraram-se e partiram para o jogo exterior, desbaratando por completo a defesa contrária, que não conseguia travar o ataque libolense.

Neste último quarto o Petro marcou apenas nove pontos, contra 35 dom Libolo, fixando o resultado em 101-84.

Com 23 pontos, Olímpio Cipriano foi o melhor marcador da partida.

Equipas:

Recreativo do Libolo: Olimpio Cipriano (23pts), André Harris (21 pts), Roberto Fortes (08), Helmer Felix (02), Jakel Foster (12), António Deocrácio (00), Gerson Domingos (00), Valdelício Joaquim (09), Jorge Tati (06), Eduardo Mingas (15), Manda João (05)

Técnico: Hugo Lopes

Petro de Luanda: Ludgero Galiza (00), Dundão Childe (09), EdmirLucas (09), Pedro Bastos (16), Erickson Silva (00), Zola Paulo (00), Teotonio Dó (02), Leonel Paulo (15), Hermenegildo Bunga (06), Gerson Gonçalves (15), Reggie Moore (21).

Técnico: Lazaré Adingono

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.