Basquetebol

12-04-2017 15:00

Inter vence Petro e está nas meias-finais da taça de Angola

O Interclube enfrenta o Atlético Sport Aviação (ASA) na meia-final.
Basquetebol: Interclube - 1.º de Agosto
Foto: Angop

Basquetebol: Interclube - 1.º de Agosto

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O Interclube apurou-se, esta terça-feira, para às meias-finais da Taça de Angola em basquetebol, após vencer o Petro de Luanda, por 86-80, na partida da segunda-mão dos quartos, disputada no pavilhão da Cidadela.

Os “petrolíferos” detinham vantagem de três pontos da primeira mão, no reduto do adversário, e esta noite procuraram impor-se com uma defesa bastante agressiva, anulando as investidas do adversário, o que lhes permitiu estar na frente do placar no primeiro quarto com parcial de (26-19).

No segundo período, o conjunto do “Eixo-viário” entrou mais aguerrido, tendo Pedro Bastos e Gelson Gonçalves notabilizando-se no jogo exterior e a equipa conseguiu uma vantagem ao intervalo de nove pontos (44-35).

Mas no terceiro período, o Inter relançou a partida ao dominar os petrolíferos por 32-14 e passou na frente recuperando os nove pontos de desvantagem que tinha ao intervalo, aos quais acresceu outros tantos para sair no final deste quarto com 67-58.

Nesta altura era mais do que evidente a fraca produtividade do Petro.

No último quarto, observou-se uma autêntica luta de ambos os lados, pois as equipas tudo fizeram para seguir em frente na prova.

Os comandados de Lazare Adingono foram incapazes de conservar os três pontos trazidos da primeira “mão” ante um Interclube bem disciplinado tática e tecnicamente, que a dez segundos do fim ganhava por seis pontos e conseguiu o apuramento à outra fase da Taça de Angola (86-80), graças a serenidade dos seus jogadores.

O Interclube enfrenta o Atlético Sport Aviação (ASA) na meia-final.

Ficha de jogo

Com arbitragem de Osvaldo Neto, Francisco Pacheco e David Dias, as equipas marcaram da seguinte forma:

Petro de Luanda: Ludgero Galiza (00), Edmir Lucas (06), Pedro Bastos (21), Erickson Silva (00), Zola Paulo (06), Teotónio Dó (06), Leonel Paulo (08), Domingos Bonifácio (06), Pedro Joaquim (03), Gerson Gonçalves (13), Reggie Moore (11).

Técnico: Lazare Adingono

Interclube: Gerson Domingos (05), José Salvador (21), Rogério Ngombo (04), Paulo Barros (00), Paulo Santana (04), Miguel Kiala (13), Egídio Ventura (07), André Miguel (00), Godalfim Freitas (00), Alexandre Jumgo (11) Fidel Cabita (21), Adilson Ramos (00).

Técnico: Alberto Babo.

Conteúdo publicado por Sportinforma