O ex-internacional cabo-verdiano, na modalidade de basquetebol, Rodrigo Mascarenhas, prometeu, domingo, em Santo Antão, apoiar a modalidade a desenvolver-se na ilha das montanhas, onde pretende apostar na formação das camadas mais jovens.

Rodrigo Mascarenhas, que falava durante a primeira gala de basquetebol de Santo Antão, que se realizou este domingo, na cidade da Ribeira Grande, numa iniciativa da Associação Regional de Basquetebol desta ilha (ARBSA), prometeu também ajudar os praticantes desta modalidade com materiais desportivos.

Aliás, Rodrigo Mascarenhas aproveitou a realização do evento, em que foi homenageado pela ARBSA, para entregar aos clubes santantonenses alguns materiais (bolas, apitos, camisolas, de entre outros).

Rodrigo Mascarenhas lembrou que deixou, há um ano, o basquetebol profissional e agora decidiu também deixar a seleção de Cabo Verde para se dedicar à modalidade “fora do campo”.

«Achei que chegou a hora de parar. Parei no ano passado como profissional e agora parei a nível de seleção», adiantou Mascarenhas, assegurando que a sua «ajuda é agora fora do campo».

Rodrigo Mascarenhas disse que vai aproveitar a sua estada em Santo Antão para se encontrar com a ARBSA e com dirigentes de clubes para saber em que moldes pode  ajudar o basquetebol nesta ilha.

«Quero agora transmitir aquilo que eu aprendi como jogador», declarou, adiantando que pode agora apoiar a modalidade a se desenvolver, sobretudo, nas ilhas de São Vicente e Santo Antão, onde pretende apostar, ainda este ano, num projeto de formação de base.

O presidente da ARBSA, Carlos Lopes, informou que a falta de materiais desportivos constitui um dos constrangimentos com que se debate o basquetebol em Santo Antão.