O Ferroviário de Maputo manteve a invencibilidade no Campeonato da Cidade de Maputo em basquetebol sénior feminino, na sequência da vitória diante do Maxaquene, em jogo da quinta jornada da prova. No final dos 40 minutos, os «locomotivas» venceram por oito pontos de diferença, ou seja 61-69.

O Maxaquene e o Ferroviário de Maputo defrontaram na catedral do basquetebol moçambicano, numa altura em que as duas equipas partilhavam a primeira posição, com ambas a chegarekm a esta ronda invictas.

Os primeiros dois períodos acabaram por ser de baixa produtividade p+ara as duas equipas, a marcarem pouco pontos, estando aquém daquilo que eram as expectativas para este encontro que envolvia as duas melhores equipas da actualidade. Foi assim que o intervalo chegou com o marcador a assinalar 20 para os «tricolores» e 32 para os «locomotivas».

Na segunda parte, o Maxaquene procurou aproximar-se do seu oponente, apostando mais no seu jogo exterior, apontando alguns pontos que permitiam o aproximar no marcador. O Ferroviário contrapôs com um melhor jogo de baixo da tabela, levando a que o terceiro período terminasse com o resultado de 39-48.

No quarto e último período, a equipa da casa apostou em tudo para inverter o resultado, conseguindo aproximar-se do seu oponente que fez bem a gestão dos pontos ganhos nos períodos anteriores, daí que conseguiu sair vitorioso com uma vantagem mínima de seis pontos, pois o marcador final assinalou 61-69, ao favor do Ferroviário de Maputo.

Nas outras partidas, a A Politécnica perdeu diante do Costa do Sol por 75-78, a Universidade Pedagógica bateu ao Aeroporto por 91-43, sendo que o jogo Desportivo Maputo vs Bela Rosa não se realizou devido à chuva.

Referir que os jogos da sexta jornada não tiveram lugar devido ao facto de os árbitros terem-se recusado em dirigir as partidas em protesto ao facto de Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo não ter suspendido ao treinador Milagre Macome, do Costa do Sol, que foi expulso após comportamento incorrecto numa partida.