O Campeonato da Cidade de Maputo em basquetebol seniores femininos rodou mais uma jornada, com as atenções viradas para o embate entre a A Politécnica B e o Ferroviário de Maputo, duas equipas que ambicionam os lugares cimeiros desta competição.

Após uma partida bastante equilibradas, a vitória acabou sorrindo para a formação mais matreira na quadra, ou seja para a formação do Ferroviário de Maputo que alcançou um precioso triunfo por 11 pontos de diferença, com o marcador a assinalar 53-64, à maior para as «locomotivas» que consolidaram a segunda posição na tabela classificativa.

No outro embate que teve lugar no mesmo pavilhão, as anfitriãs A Politécnica A mediram forças com a formação do Maxaquene, uma equipa em reconstrução com entrada de novas atletas algumas das quais com idades júnior. Foi assim que as estudantes não enfrentaram grandes dificuldades para ultrapassar as «tricolores» tendo vencido por 50 pontos de diferença, ou seja 37-87.

Na outra partida desnivelada, a Liga Muçulmana não enfrentou dificuldades para cilindrar ao Desportivo Maputo por 137-35.