A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou esta quinta-feira, em comunicado, que está averiguar os incidentes verificados na quarta-feira no Pavilhão Dragão Caixa, após o encontro de basquetebol FC Porto-Benfica, que os lisboetas venceram.

«Relativamente aos incidentes verificados no dia de ontem (quarta-feira), no Pavilhão Dragão Caixa, entre adeptos das equipas de basquetebol do FC Porto e do Benfica, a PSP esclarece que está a proceder às necessárias averiguações e recolha de todos os elementos que contribuam para a elaboração dos subsequentes relatórios para envio às autoridades judiciais, administrativas e desportivas competentes», pode ler-se na nota enviada à redações.

Os incidentes no final encontro com o FC Porto, que o Benfica venceu por 56-53, levaram a equipa "encarnada", que se sagrou campeã nacional, a sair de campo sob proteção policial, debaixo de uma chuva de objetos lançados por adeptos do FC Porto, não se tendo procedido à cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional.

Além da PSP, também a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) vai abrir um inquérito aos incidentes, de acordo com o que disse à agência Lusa Mário Saldanha, presidente do organismo.

O dirigente avançou que vai esperar pelos relatórios dos árbitros, comissários e diretor da prova, Pinto Alberto, além do relatório da polícia, para saber o que se passou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.