O presidente da secção de basquetebol da Académica disse hoje que a falta de comparência no sábado ao jogo com a Oliveirense, da quinta jornada da Liga Portuguesa, se deveu a problemas financeiros.

João Bigotte salientou à agência Lusa que a posição tomada numa reunião em que participaram jogadores e técnicos resultou do incumprimento de compromissos assumidos por parte da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Estava anunciado que as explicações da secção de basquetebol seriam hoje conhecidas em conferência de imprensa, que, segundo João Bigotte, acabou por não ser agendada depois de uma reunião com a direção-geral da AAC.

Para esta noite está agendada outra reunião entre a secção, a AAC, técnicos e atletas, em que deverão ser acertados e explicados os acordos e compromissos existentes.

A secção de basquetebol da Académica atravessa graves problemas financeiros, somando um passivo que se situa entre os 250 e os 300 mil euros, de acordo com o seu presidente.

Na Liga Portuguesa de Basquetebol, a "Briosa" ocupa o último lugar da tabela, somando derrotas em todos os jogos disputados.