O selecionador nacional de basquetebol, Mário Palma, comentou o resultado do sorteio da fase de qualificação do Eurobasket’2015, e assumiu que Portugal vai ter muitas dificuldades frente a seleções como Hungria, República Checa e Geórgia.

"É um grupo muito difícil. A Geórgia e a República Checa serão, em princípio, os adversários mais complicados, enquanto a Hungria será um pouco mais acessível. Mas não tivemos sorte com o sorteio. O problema é que estamos a atravessar uma fase de transição, em que a prioridade é a renovação da Seleção Nacional. Mas vamos tentar ser competitivos e lutar pelo apuramento. Disso ninguém tenha dúvidas", afirmou o técnico após conhecer o sorteio da segunda fase de qualificação.

O sorteio da fase de qualificação do Eurobasket’2015 ditou que Portugal fique integrado no Grupo E juntamente com as seleções de Hungria, República Chega e Geórgia. Os jogos de qualificação arrancam no próximo dia 10 de agosto e terminam a 27 do mesmo mês.

França, Lituânia, Espanha, Croácia, Eslovénia, Ucrânia, Sérvia, Finlândia, Grécia, Turquia estão diretamente apuradas para o EuroBasket'2015 uma vez que participam no Campeonato do Mundo de Basquetebol 2014 que se disputa em Espanha. A Estónia, que venceu a primeira fase do apuramento, está também qualificada para o EuroBasket'2015.

A seleção de Portugal arranca a segunda fase de apuramento no próximo dia 10 de agosto, com a receção à Hungria, e termina no dia 27 de agosto com uma deslocação à Geórgia.