O extremo montenegrino, Marko Loncovic, está mais longe de ingressar no Benfica depois de Mário Saldanha, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, ter confirmado o pedido de anulação do processo de naturalização do jogador do Barcelos.

Em declarações ao diário A Bola, Mário Saldanha confirmou a anulação do processo de naturalização do extremo de 23 anos, que alegadamente tinha um acordo para ingressar no Benfica caso conseguisse a naturalidade portuguesa, devido à participação de Loncovic no Europeu de sub20 em 2010 ao serviço do Montenegro.

"Já solicitámos junto do ministério da Administração Interna a anulação do processo de naturalização ao abrigo do interesse nacional", afirmou Mário Saldanha ao diário A Bola, assumindo que a FPB foi induzida em erro pelo atleta que sabia não reunir as condições para solicitar a naturalização portuguesa ao abrigo do interesse nacional.

Para que Marko Loncovic pudesse representar Portugal ao abrigo da lei portuguesa teria também de viver em território nacional mais de seis anos consecutivos ou de ser casado há três anos com uma cidadã portuguesa.

Perante os factos, a FPB anulou o pedido de naturalização de Marko Loncovic ao abrigo de interesse nacional sendo muito difícil que o extremo de 23 rume ao Benfica à luz dos recentes dados. O referido diário adianta ainda que Marko Loncovic tem propostas para jogar na Áustria e na Alemanha.