João Paulo Silva foi o escolhido para liderar a equipa técnica do CAB Madeira na próxima época. O treinador madeirense está no CAB Madeira desde a sua fundação em 1979. Com 15 anos, Silva jogava no clube de basquetebol, assumindo mais tarde o comando de vários escalões.

O técnico, que treinava a equipa feminina do clube madeirense, estava ao comando do CAB na primeira época do clube no escalão principal de basquetebol. Em 1997, Silva cumpriu a sua única época como treinador da equipa principal e encara agora o regresso à elite com entusiasmo.

“Este regresso significa retomar uma atividade pela qual sinto uma enorme paixão. Foi neste clube que fiz grande parte da minha formação desportiva e social”, frisou à página oficial do CAB Madeira.

Com a chegada do técnico, muda também a política do clube. “Juca”, alcunha que João Paulo Silva tem no CAB, vai apostar numa construção de plantel virada para a formação, com o clube madeirense a agendar a realização de treinos de observação para avaliar o potencial dos jogadores madeirenses. O presidente do CAB Madeira, Francisco Gomes, apoia a iniciativa e afirma que não vê razões para apostar no mercado.

“Não faz sentido abordarmos os mercados nacional e estrangeiro sem, primeiro, olharmos para dentro da nossa própria casa e fazermos uma avaliação objetiva do potencial dos atletas madeirenses da nossa formação para integrar os projetos da Liga e da equipa-satélite”, afirmou Francisco Gomes ao site oficial do CAB.