O Benfica apresentou esta sexta-feira a equipa de basquetebol para a temporada 2014/15. No pavilhão número 2 da Luz, o treinador dos "encarnados", Carlos Lisboa, afirmou que quer vencer todas as competições em que a sua equipa está inserida.

"O nosso principal objetivo e prioridade é vencer todas as competições nacionais. No que toca à Eurochallenge, vamos lutar sempre pela vitória, defrontaremos boas equipas, com muita qualidade e, independentemente do favoritismo das mesmas, vamos ter o desafio de lutar pela vitória e é nisso que estamos focados. A nossa preparação está a ser efetuada como habitualmente para estarmos ao nosso melhor nível nos pontos altos da época", revelou Carlos Lisboa.

O capitão de equipa do Benfica, Diogo Carreira, defendeu que os jogadores são ambiciosos e querem começar a competição quanto antes.

"Está a ser uma pré-época dura. Os primeiros treinos são muito intensos mas esta é uma altura para nos prepararmos e aproveitamos para integrar os novos colegas. Este é um grupo campeão, vencedor e vamos apresentar-nos novamente fortes. A ambição está lá, os reforços vão ajudar, de certeza, e estamos ansiosos para começar a jogar", frisou.

O tricampeão Benfica começa a época oficial a 3 de outubro frente ao Algés na 1º ronda do Troféu António Pratas.