A equipa de basquetebol do Benfica confirmou o seu favoritismo e venceu este domingo o Troféu António Pratas, diante do BC Barcelos (98-82), numa partida disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul. Este foi o primeiro troféu da temporada, sendo que é a terceira vez consecutiva que os "encarnados" ganham a prova.

A formação barcelense ainda conseguiu uma superioridade de 12 pontos (31-19) no primeiro período e iniciou a segunda parte com uma vantagem de um ponto (47-46). No entanto, a equipa de Carlos Lisboa, treinador das “águias”, acabou por se mostrar mais forte na etapa segunda. O norte-americano Jobey Thomas contribuiu decisivamente para a vitória encarnada com 27 pontos conseguidos (foi o MVP da partida).

A partir do segundo tempo, o jogo ficou desequilibrado a favor do Benfica, que passou a comandar as operações e confirmou que é a melhor equipa portuguesa na atualidade.

No final do jogo, Carlos Lisboa disse estar "extremamente satisfeito" por vencer novamente a competição: "Os meus jogadores foram brilhantes, fomos a melhor equipa ao longo do jogo e desta época. Este título tem sabor a muitos meses de trabalho. Sempre assumimos o nosso favoritismo mas nada se ganha fácil e isso ficou mais uma vez provado. Nós fomos melhores e merecemos ganhar”, afirmou, dedicando a vitória às velhas glórias Eusébio e Mário Coluna, assim como ao presidente Luís Filipe Vieira.