O treinador da Sampaense está preparado para as dificuldades que irá encontrar no Pavilhão da Luz na visita ao campeão nacional de basquetebol. Em entrevista ao portal da Federação Portuguesa de Basquetebol, Félix Garcia fez a antevisão do próximo jogo frente ao conjunto comandado por Carlos Lisboa e garantiu que a sua equipa irá a Lisboa "jogar sem pressão".

"Creio que poderíamos ter mais duas vitórias, mas notou-se a inexperiência para que tal acontecesse. Os jogos contra o Maia e Oliveirense tivemo-los controlados, com vantagens de 12 e 18 pontos, respetivamente, e escaparam-nos. Se bem que, para ser honesto, fomos capazes de dar a volta a um encontro como aquele em que jogámos contra a Ovarense, depois de termos estado a perder por 17 pontos", começou por dizer o técnico espanhol sobre a campanha da Sampaense no campeonato nacional.

"O Benfica é um transatlântico nesta competição, é muito superior ao resto das equipas. Tem jogadores de muita qualidade e com muita experiência, é difícil encontrar um ponto fraco", afirmou Félix Garcia sobre o adversário.

"É evidente que tiveram um jogo europeu muito importante, mas a diferença entre nós e eles é manifesta, tanto a nível físico como técnico. Iremos jogar a Lisboa sem qualquer tipo de pressão, para disfrutar do jogo e fazer o impossível para ganhar. Será realmente complicado, mas se tivermos uma oportunidade vamos aproveitá-la", sentenciou o técnico espanhol.

Benfica e Sampaense defrontam-se este sábado às 15h00 no Pavilhão Fidelidade.