Os líderes da Proliga foram ao Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, vencer o Benfica B por 55-80, e fechar a primeira volta da fase regular invictos com 10 triunfos.

Na deslocação ao reduto do rival, a equipa portista não teve dificuldades em impor o seu domínio sobre a formação B do Benfica. A equipa comandada por Moncho López apresentou-se muito segura na defesa e com um ataque de alta intensidade dada a rotatividade de jogadores imposta pelo técnico espanhol.

No final do primeiro período, os "dragões" venciam por 17-26 e daí para a frente nunca mais perderam a liderança do marcador. Ao intervalo, a Dragon Force vencia por 35-44, mas no terceiro período o Benfica B esboçou uma reação e reduziu a desvantagem para quatro pontos dos rivais do norte 53-57. No quarto período, a equipa portista não permitiu qualquer reviravolta no marcador e sentenciou o resultado final por claros 55-80.

Com este resultado, a formação da Dragon Force terminou a primeira volta da Proliga em primeiro lugar com 20 pontos, mais um do que o segundo classificado o Eléctrico.

Em declarações após o jogo, o técnico Moncho López falou em "domínio absoluto" na primeira parte para justificar o triunfo. "Queríamos muito esta vitória para continuarmos na liderança. Jogámos muito bem na primeira parte, com um domínino absoluto", afirmou o técnico espanhol.

Já o treinador do Benfica B, Goran Nogic, destacou a grande diferença entre as duas equipas "no jogo exterior". "A maior diferença entre as duas equipas esteve no jogo exterior. O FC Porto fez 40 por cento de lançamentos triplos, enquanto o Benfica apenas alcançou 13,8 por cento", afirmou o técnico sérvio.

Alinharam e marcaram pelas duas equipas:

Benfica B: Aljaz Slutej (6), João Pedro Soares (1), André Mendes (2), Benvindo Mendes, Ricardo Monteiro (17 pontos e 10 ressaltos), Diogo Gameiro (13), Carlos Salamanca, Sérgio silva (13), Gonçalo ferreira, Beljiko Stankovic (3), Francisco Pereira.

Dragon Force: João Ribeiro (1), André Bessa (2), João Grosso (4), Miguel Queiroz (15e 7 ressaltos), Pedro Figueiredo (0), João Gallina (6), Ferrán Ventura (17), Pedro Bastos (10), João Fernandes (2), João Torrie (12), António Monteiro (9 e 10 ressaltos) e João Neves (2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.