Miguel Minhava, basquetebolista do Galitos FC, não tenciona voltar à seleção. O antigo internacional pela seleção portuguesa ainda guarda alguma mágoa pela forma como foi excluído da convocatória da seleção portuguesa por Mário Palma e avisa o selecionador nacional para não contar consigo nos próximos jogos.

"Ainda não comuniquei aos responsáveis, mas não vou estar disponível para a Seleção. O ano passado, a situação não foi bem resolvida. Casei-me e resolveram anular a minha convocatória, alegando que iria estar muito tempo fora. Mas depois houve jogadores integrados na véspera de chegarem da lua-de-mel. Não percebi o critério. Fiquei dececionado. Também é tempo dos mais jovens aparecerem", atirou.

O base de 31 anos ainda não tem certezas em relação ao seu futuro profissional e, embora não descarte continuar a jogar basquetebol, já pensa numa possível carreira no mundo do jornalismo desportivo.

"Não sei se vou continuar a jogar. A minha prioridade é o futuro, que desejo ligado à comunicação social e ao jornalismo desportivo, onde me iniciei na Sport TV. Tenho conciliado as actividades, mas se encontrar um emprego, terei de ponderar. Não me sinto velho e poderia jogar mais uns anos, mas infelizmente, tirando o Benfica e mais um ou outro clube, não há condições para se ser profissional. Tenho de ver as coisas de uma forma racional e não emocional. Casei-me no ano passado, quero constituir família".

Minhava, que passou por Barreirense, Belenenses e Benfica antes de assinar pela sua atual equipa, diz respeitar as “águias” apesar da sua saída conturbada do clube no final da época 2012/13.

"Deixei de ser opção para o treinador [Carlos Lisboa], pelo que não me parece que agora, de repente, já gostem do Miguel… É normal que assim seja. É um clube que respeito muito. O Galitos foi jogar à Luz e fui muito bem recebido pelos adeptos, colegas e funcionários. Não faz sentido pensar em regressar ao Benfica. Com o estado atual do basquetebol não vejo horizontes".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.