O Vitória de Guimarães garantiu esta segunda-feira o apuramento para a Final 8 da Taça de Portugal em basquetebol ao eliminar a equipa do Dragon Force por 75-60.

Num jogo que opôs duas equipas de escalões diferente, a formação comandada por Fernando Sá levou a melhor sobre a formação que lidera a Proliga de forma invicta com 16 vitórias em 16 jogos.

A jogar contra o segundo classificado do campeonato nacional, a equipa de Moncho López não conseguiu contrariar a superioridade do adversário que aproveitou os lançamentos triplos para provar a sua eficácia.

No final do jogo Moncho López lamentou a derrota, e considerou que o resultado foi justo.

"Foi uma vitória justa, pois o adversário foi superior em todos os aspectos de jogo e seria enganar-nos e hipócrita dizer o contrário. Houve um aparente equilíbrio no segundo e terceiro quarto, mas tivemos sempre a sensação que não iríamos conseguir vencer. O jogo vai servir de aprendizagem, até porque é uma equipa superior e penso que, apesar das condicionantes, devíamos ter sido mais fiéis em algumas decisões de jogo, de lançamento e de tempo de jogo; há que aprender e isso tudo só vem com trabalho", afirmou o técnico dos "dragões" após o jogo.