A equipa de basquetebol do Benfica venceu este domingo a formação da Ovarense por 89-79 e empatou a meia-final do 'playoff' do campeonato nacional depois da derrota no primeiro jogo por 87-94.

No regresso ao Pavilhão da Luz após a primeira derrota em casa da época, a formação de Carlos Lisboa reagiu da melhor forma com uma vitória sobre a Ovarense por 89-79. Depois da falta de eficácia da linha ofensiva verificada no primeiro jogo, o Benfica procurou distanciar-se do seu opositor vencendo o primeiro período por 16-12.

No entanto, a Ovarense esteve sempre na disputa do resultado e no segundo período apresentou um parcial de 26-27. Ao intervalo o Benfca vencia por 42-39, mas a formação 'vareira' prometia dar luta nos restantes períodos, algo que efectivamente não veio a acontecer, com a Ovarense a não conseguir que os 'encarnados' dilatassem a vantagem.

Apesar do equilíbrio entre ambas equipas, o Benfica apresentou-se mais forte após o intervalo e a distância no marcador foi aumentando. No final do 3º período, o Benfica vencia por 64-50 e com Cláudio Fonseca em destaque, com 27 pontos, acabou por terminar o jogo com uma diferença de 10 pontos.

Com este resultado, o Benfica empatou a eliminatória e parte para Ovar no próximo fim-de-semana com outra disposição após este triunfo na Luz.