O Benfica anunciou a renovação de contrato a Tomás Barroso, Diogo Carreira e Mário Fernandes depois da conquista do tetracampeonato nacional de basquetebol.

O capitão Diogo Carreira falou da emoção de continuar a representar o emblema da Luz e de ajudar o clube a novas conquistas.

"Estamos no topo e o difícil não é chegar lá, mas mantermo-nos lá! Vencemos tudo, o que podemos tentar prometer é fazer igual. Há novos desafios, novas equipas que vão entrar, o Campeonato vai ser mais competitivo. As pessoas já se habituaram a que a equipa de Basquetebol seja vencedora e o Benfica também tem consciência de que é importante manter os jogadores da casa, um núcleo importante. Estamos cá, eu e os meus colegas para receber os novos jogadores e formar um grupo coeso para continuar a dar títulos a este grande clube", afirmou Diogo Carreira.

Outro dos jogadores que renovou contrato com o Benfica foi Diogo Carreira. O base do Benfica prolongou o seu vínculo até 2017 e mostrou-se confiante para os novos desafios do emblema encarnado nas próximas épocas.

"Espero que com a vinda do Porto o Campeonato se torne ainda mais competitivo, mas já sinto que este Campeonato é competitivo. Equipas como o Guimarães e Ovarense foram equipas que nos deram muito trabalho esta época e a vinda do Porto será mais uma. Não falo só dessas, são mais, mas espero sinceramente que o Basquetebol e a competição melhorem ainda mais em Portugal", frisou o jogador do Benfica à BTV.

Já Mário Fernandes renovou contrato com o Benfica até 2018 e não escondeu o orgulho pelo investimento do clube 'encarnado' na sua continuidade.

"É um enorme orgulho e queria agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível. Quero que o Benfica continue a ver-me como uma aposta ganha e estou cá para continuar a ajudar a equipa a ganhar títulos. É aqui que eu me sinto bem, é aqui que eu sou feliz e, neste momento, não troco o Benfica por nada", frisou o jogador de basquetebol à BTV.