O vice-presidente responsável pelas modalidades do Benfica sugeriu este sábado uma suspensão da Liga de basquetebol "até que a federação se entenda com os árbitros".

"Os clubes não podem ser prejudicados financeiramente por esta situação, que é desprestigiante para a modalidade. A federação já deveria ter resolvido isto há mais tempo", referiu à agência Lusa Domingos Almeida Lima, reagindo ao adiamento de alguns jogos dos principais campeonatos de basquetebol devido à ausência de alguns árbitros e oficiais de mesa.

Este responsável benfiquista sugere "a suspensão do campeonato até que a federação se entenda com os árbitros", os quais decidiram hoje boicotar dois jogos da Liga masculina e um da Liga feminina.

Domingos Almeida Lima cita o exemplo do Vitória de Guimarães, que hoje se deslocou até Lisboa para jogar com o Benfica e acabou por regressar ao Minho sem que a partida se cumprisse.

"O Vitória terá de fazer outra viagem a Lisboa para poder jogar contra o Benfica. E quem é que paga mais uma deslocação e as refeições?", questiona o vice-presidente do Benfica.