A equipa do Benfica não teve problemas em vencer o BC Barcelos por 88-70, em jogo a contar para o campeonato nacional de basquetebol. O problema foi quando a comitiva 'encarnada' se preparava para regressar a Lisboa e deparou-se com o vidro da frente do seu autocarro quebrado, ao que tudo indica por uma pedra.

A situação causou alguma estranheza entre jogadores, técnicos e dirigentes, uma vez que o jogo com o BC Barcelos não teve quaisquer problemas, e até foi pacífico, não sendo necessário recurso a policiamento.

Segundo escreve este domingo o diário Record, o problema não surgiu do jogo de basquetebol, mas sim no hóquei em patins em que o Benfica empatou com o OC Barcelos a 3-3 num jogo muito mais 'quente'-

Com 400 quilómetros pela frente no regresso a Lisboa, a comitiva benfiquista acabou por se fazer à estrada sem exceder os 50 km/h, o que atrasou em muito a viagem, que acabou por ser concluída já de madrugada.
A possibilidade da equipa de hóquei em patins dar 'uma boleia' aos companheiros do basquetebol nem sequer foi equacinada porque à hora que acabou o jogo de basquetebol já a comitiva do hóquei em patins rumava a Lisboa uma vez que o jogo com o OC Barcelos foi às 15h00, o do Benfica com o BC Barcelos às 17h30.