Carlos Andrade, basquetebolista do Benfica, vai falhar o resto da temporada depois de sofrer no domingo uma luxação numa clavícula, na sequência de uma queda no segundo jogo das meias-finais do ‘play-off’ da Liga, contra a Oliveirense.

O experiente jogador do Benfica, de 38 anos e 1,96 metros, é uma peça fundamental na equipa orientada pelo técnico Carlos Lisboa, tendo sido essencial para a conquista do tetracampeonato pelas ‘águias’.

No jogo do último domingo, na Luz, que a Oliveirense venceu por 71-69, Andrade somou dois pontos, dois ressaltos e cinco assistências em 15 minutos de utilização, antes da aparatosa queda que o obrigou a abandonar o jogo para receber assistência hospitalar.

Carlos Andrade regista, esta temporada, as médias de 11,3 pontos, 5,9 ressaltos e 2,4 assistências nos 29 jogos em que foi utilizado pelo treinador Carlos Lisboa.

Registe-se que o Benfica e a Oliveirense têm a eliminatória das meias-finais do ‘play-off’ da Liga empatada (1-1), após terem cumprido os dois primeiros duelos na Luz.

O terceiro e quarto jogos realizam-se no próximo fim de semana, em Oliveira de Azeméis.