O Benfica decidiu renovar na quarta-feira o vínculo, até ao final da presente temporada, com o basquetebolista internacional luso Cláudio Fonseca, um poste de 2,07 metros e 28 anos, disse à agência Lusa fonte do clube da Luz.

Cláudio Fonseca foi emprestado pelas ‘águias’ à equipa espanhola do Palma Air Maiorca, a qual representou em 2015/16 e que integra a LEB Ouro, ou seja, a II Liga de Espanha.

O jogador foi inscrito na Federação Portuguesa de Basquetebol até ao dia 01 de março, a data limite imposta pelos regulamentos federativos para a inscrição de novos atletas até ao final da atual temporada.

Antes de ingressar no Benfica, em 2012, Cláudio Fonseca jogou em várias formações nacionais e espanholas, tendo passado sucessivamente pelo Algés, Valência B, Huesca, Lucentum Alicante, Plasencia e Vitória de Guimarães.

Cláudio Fonseca é considerado o melhor poste internacional português da atualidade, mas tem interrompido pontualmente a sua carreira devido a uma doença designada de síndrome vertiginosa,

Trata-se de um problema clínico que faz com que Cláudio Fonseca sinta tonturas e às vezes perca os sentidos, pelo que o atleta teve de deixar os trabalhos da seleção nacional em agosto de 2016, durante a fase de qualificação para o Eurobasket de 2017, privando Portugal do seu melhor jogador interior.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.