Carlos Lisboa não vai treinar a equipa de basquetebol do Benfica na próxima época, anunciou esta terça-feira o clube da Luz em comunicado.

O antigo treinador dos 'encarnados' vai regressar às funções diretivas do Benfica para assumir a tempo inteiro o cargo de Diretor Geral das Modalidades.

De acordo com o comunicado do clube da Luz, esta alteração deve-se também à transferência de Tiago Pinto para a estrutura do futebol profissional.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, no âmbito das alterações na estrutura organizativa, Carlos Lisboa assume a tempo inteiro a função de Diretor Geral das Modalidades", pode ler-se no referido comunicado.

"Esta alteração deve-se também à transferência de Tiago Pinto para a estrutura do Futebol Profissional", pode também ler-se no referido comunicado.

"O SL Benfica não pode deixar de reforçar, mais uma vez, a grande gratidão pelo excelente desempenho de Carlos Lisboa no comando técnico da equipa profissional de Basquetebol no seu mais recente ciclo. Sublinha também o esforço e dedicação com que este responsável encarou a acumulação de papéis, desde há seis anos, num marcante momento vitorioso da modalidade em que se notabilizou e tornou enorme referência como atleta", sentencia o clube da Luz em comunicado.