Já são conhecidos os jogos dos quartos de final do Campeonato Africano de Basquetebol na categoria de sub18, em masculinos, que decorre em Maputo até ao dia 25 de agosto. De acordo com a classificação da primeira fase que esteve dividida em dois grupos, Moçambique vai medir forças com o Senegal.

 O jogo terá lugar na noite desta quinta-feira no pavilhão da Académica, local que vem acolhendo as partidas deste Afrobasket sub18, que apuram dois representantes do continente africano para o Mundial sub19 que terá lugar em 2013 no Canadá.

Moçambique terminou na terceira posição do Grupo A, após registar uma derrota por 66-47 diante do Gana, na derradeira jornada desta competição. O adversário dos anfitriões nos quartos de final, o Senegal terminou em segundo no seu grupo e na última jornada venceu Angola por 45-67.

Por seu turno, a seleção de Angola vai defrontar a sua congénere do Mali nos quartos de final da prova. Os angolanos terminaram em quarto lugar do Grupo B, enquanto o Mali foi o primeiro classificado do Grupo A.

Nos outros jogos dos quartos de final, a Costa do Marfim (3º no Grupo B) vai defrontar o Gana (2º no grupo A), enquanto o Egito (1º do Grupo B) defrontará a Tunísia (4º no grupo A).

De recordar que as seleções do Gabão, Marrocos e Ruanda foram as que não se qualificaram para a fase a eliminar da prova.