A Liga Desportiva de Maputo derrotou o 1º de Agosto de Luanda por 60-52 em partida referente à segunda jornada da etapa de qualificação para à fase final da Taça dos Clubes Campeões de África, em basquetebol sénior feminino.

Este foi o primeiro embate entre as campeãs moçambicanas e uma das duas representantes de Angola nesta prova, que são fortes candidatas a ocuparem as duas vagas que darão acesso a fase final do Afrobasket de clubes.

A equipa orientada por Nazir Salé só esteve em desvantagem na etapa inicial da partida, mas logrou sair para o intervalo a vencer por 17 pontos (33-16) que permitiu abordar a segunda parte com maior tranquilidade.

No terceiro período Nacissela Maurício (que foi a cestinha do jogo com 28 pontos) puxou as suas companheiras para a recuperação, mas apenas conseguiu reduzir a desvantagem para 12 pontos ao cabo de 30 minutos jogados, visto que o resultado no final desta etapa era de 47-35.

A base armadora Deolinda Ngulela (com 23 pontos) foi uma das unidades preponderantes para que a Liga saísse deste jogo com o triunfo no bolso, pois no final do jogo o resultado era favorável às moçambicanas que venceram por 52-60.

Referir que nesta prova, as campeãs moçambicanas não estão a usar a denominação com o qual o clube está registado, Liga Desportiva Muçulmana de Maputo, estando a usar o nome de Liga Desportiva de Maputo por imposição da FIBA-África.

Resultados da 2ª Jornada
Liga Desportiva 60-52 1º de Agosto
UNZA Zâmbia 34 -83 A Politécnica