A Liga Muçulmana estreia-se esta sexta-feira na fase final da Taça dos Clubes Campeões de África em basquetebol sénior feminino, defrontando a turma do First Bank da Nigéria, segundo ditou o sorteio da prova que realiza-se em Abdjan, na Costa do Marfim.

As campeãs moçambicanas querem repetir o feito alcançado em tempos pelo Maxaquene, Académica e Desportivo Maputo que já conquistaram este troféu. Aliás, a turma de Nasir Salé conta com a experiência das jogadoras que em 2007 e 2008 conquistaram o título de campeãs africanas.

A representante de Moçambique nesta prova está escalada no Grupo A, a par do CSA (Costa do Marfim), First Bank (Nigéria), Radi (República Democrática do Congo), Ndella (Gabão) e Primeiro de Agosto (Angola).

O Grupo B desta competição é composto pelas formações do Interclube (Angola), First Deepwater (Nigeria), Arc en ciel (República Democrática do Congo), Eagles wings (Quénia), ABC (Costa do Marfim) e SFAX (Tunísia).

A Liga Muçulmana está na sua máxima força nesta prova para atacar o título, pois para além da norte-americana Jazz N. Covington e a senegalesa Aya Traore, que disputaram a eliminatória de Maputo, contam com o reforço da moçambicana Clarisse Machanguana, que joga na posição cinco e que já atuou na WNBA.