A Liga Desportiva de Maputo registou a sua primeira derrota na Taça dos Clubes Campeões de África em Basquetebol sénior feminino, ao perder na noite de ontem diante do CSA da Costa do Marfim por 74-80.

As campeãs moçambicanas entraram bem na partida e conseguiram vencer o primeiro período por 22-21. Porém, as anfitriãs com o apoio do seu público conseguiram dar a volta ao texto e saíram para o intervalo a vencer por 47-36, uma vantagem de 11 pontos.

As dificuldades para o cinco moçambicano mantiveram-se no terceiro período, no qual viram o CSA esticar a vantagem de 11 para 14 pontos, visto que o período terminou com o resultado de 53-67.

No quarto e último período a turma orientada por Nazir Salé conseguiu inverter o cenário e chegou mesmo a registar uma igualdade a 74 pontos a 40 segundos do fim, porém a formação do CSA conseguiu ser mais forte e venceu por seis pontos de diferença (74-80).

Nos anteriores jogos desta competição as campeãs moçambicanas haviam derrotado o First Bank da Nigéria e o Primeiro de Agosto de Angola.

Para hoje, a Liga Desportiva de Maputo medirá forças com a formação do Ndella do Gabão, jogo que se antevê fácil para as moçambicanas.