A seleção feminina Moçambique venceu na tarde desta segunda-feira o seu segundo jogo no Campeonato Africano de basquetebol na categoria de Sub-16 que decorre em Maputo. A partida foi diante do Gabão e o resultado final foi de 80-11

As diferenças entre os dois conjuntos foram notórias ao longo dos 40 minutos, pois no final do primeiro período as gabonesas não conseguiram marcar nenhum ponto e já estavam a perder por 23-0.

As meninas de Lucília Caetano continuaram a impor o seu basquetebol e terminaram a primeira parte com a vantagem de 47 pontos, visto que o resultado ao intervalo era de 51-4.

Este resultado permitiu a selecionador moçambicano rodar o seu banco, cumprindo o objetivo de conferir ritmo competitivo a todas as jogadoras, sendo que no final do terceiro período o resultado era de 66-10, que no final dos 40 minutos cresceu para 80-11.

Na terceira jornada da competição Moçambique vai medir forças com o Egito, equipa que foi duas vezes finalistas derrotadas nas duas anteriores edições da prova, pelo que se antevê seja o primeiro grande teste para as moçambicanas.

Recordar que esta prova apura os dois representantes do continente africano para o Mundial 2014, a ter lugar na Eslováquia.