Depois de terem falhado o acesso à final da Liga Moçambicana de Basquetebol, o Desportivo Maputo e o Costa do Sol encontraram-se numa partida única decisiva em relação à atribuição do terceiro e quarto lugar.

Ainda que o jogo não fosse o desejado pelas duas formações, o empenho dos jogadores foi bem visível ao longo do jogo. No primeiro período as duas equipas entraram receosas o que afetou a produtividade, dai que os primeiros dez minutos terminaram com o marcador a assinalar 15-17 a favor dos Alvi-negros.

No segundo período o jogo ganhou outra dinâmica  levando a que as duas equipas melhorassem, tanto de baixo da tabela, assim como da linha dos três pontos com o Desportivo a manter-se no comando da marcha do marcador, saindo para o intervalo com 10 pontos de vantagem, pois 33-43 era o resultado a essa altura.

No terceiro período os canarinhos entraram dispostos a alterar a tendência do resultado e chegaram a diminuir a diferença para quatro pontos, 50-54, à passagem do 25 minutos de jogo, porém os Alvi-negros reagiram a esta aproximação e conseguiram terminar esta etapa com uma vantagem de 8 pontos, visto que no final dos 30 minutos de jogo o marcador assinalava 56-64.

Como já se antevia, o quarto e último quarto de jogo foi o mais disputado, com as duas equipas a eqüivalerem-se podendo uma como outra sair vitoriosa. O Costa do Sol acertou na sua defesa e e melhorou o seu ataque, conseguindo um parcial de 22-15. No entanto, o Desportivo conseguiu manter a vantagem do período anterior o que permitiu que saísse vitorioso por 78-79, um ponto de diferença que assegurou a conquista da terceira posição da Liga Moçambicana de Basquetebol.