NBA

22-03-2017 11:03

Morreu antigo diretor-geral dos Bulls

Jerry Kruse esteve 18 anos à frente dos Bulls.
Basquetebol
Foto: DR

Basquetebol

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Jerry Kruse, o diretor-geral dos Chicago Bulls na década de 90, na qual o clube conquistou seis títulos da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu aos 77 anos, confirmou hoje a formação do Illinois.

Natural de Chicago, Kruse esteve 18 anos à frente dos Bulls e foi eleito duas vezes o dirigente do ano da NBA, competição que ajudou a equipa liderada em campo por Michael Jordan, o melhor jogador da história, a vencer em seis ocasiões.

“Toda a organização dos Bulls está imensamente triste com o falecimento de Jerry Kruse. Foi das pessoas mais trabalhadoras que conheci e um grande talento”, afirmou o presidente dos Bulls, Jerry Reinsdorf.

Reinsdorf lembrou que Kruse “teve um papel determinante na conquista dos seis títulos da NBA em oito anos”, já que foi o “arquiteto das grandes equipas que os Bulls tiveram durante os anos 90”.

Com Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman, Toni Kukoc, Steve Kerr, Ron Harper, Horace Grant ou Luc Longley, os Bulls lograram dois ‘tris’ (1990/93 e 95/98), sob o comando do treinador Phil Jackson.

Conteúdo publicado por Sportinforma