Basquetebol

30-03-2017 10:01

NBA: Russel Westbrook bate recorde de pontos num triplo-duplo

A maior figura dos Thunder foi mais uma vez decisivo na equipa de Oklahoma.
A maior figura dos Thunder foi mais uma vez decisivo na equipa de Oklahoma.

A maior figura dos Thunder foi mais uma vez decisivo na equipa de Oklahoma.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Russell Westbrook bateu na quinta-feira o recorde de pontos num triplo-duplo na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao marcar 57 na vitória dos Oklahoma City Thunder na visita aos Orlando Magic, por 114-106, após prolongamento.

A maior figura dos Thunder, grande candidato à eleição de jogador mais valioso (MVP) da época, foi, mais uma vez, decisivo na equipa de Oklahoma, pertencendo-lhe o triplo, a sete segundos da ‘buzina’, que levou o encontro para prolongamento.

Na sua caminhada pessoal para, pelo menos, igualar o recorde de triplos-duplos numa época (já leva 38), Westbrook passou a ser o jogador que mais pontos marcou na conjugação de três registos com dois dígitos, que estavam fixados nos 55 pontos.

Com mais este desempenho decisivo, a que se juntam 13 ressaltos e 11 assistências, Westbrook ficou a três triplos-duplos de igualar o número histórico de 41 de Oscar Robertson, na época de 1961/62, na altura ao serviço dos Cincinnati Royals.

Ainda pelos Thunder, só outros dois jogadores assinaram pontos com dois números: Enes Kanter (17, mais 10 ressaltos) e Victor Oladipo (13).

No jogo ‘grande’ do dia, que juntou dois candidatos ao título, que podem encontrar-se na final da Conferência Oeste, os vice-campeões Golden State Warriors foram a San Antonio vencer os Spurs, por 110-98, sob a ‘batuta’ de Stephen Curry, que ajudou com 29 pontos no triunfo da equipa forasteira, depois de ter estado a perder por 22 pontos no primeiro período.

Klay Thompson, com 23 pontos, secundou a grande ‘estrela’ dos Warriors, que também contaram com os acertos de David West (15 pontos) e Andre Iguodala (14).

Pelos Spurs, de nada valeram as prestações de Kawhi Leonard (19 pontos e sete ressaltos), outro dos candidatos a MVP, Pau Gasol (18 pontos, oito ressaltos e cinco assistências), LaMarcus Aldridge (17 pontos e seis ressaltos), Danny Green (16 pontos e seis ressaltos).

Conteúdo publicado por Sportinforma