Basquetebol/NBA

06-04-2017 09:50

Golden State Warriors garantem melhor registo da fase regular

Os atuais vice-campeões garantiram pela terceira vez consecutiva o melhor registo da fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
Stephen Curry
Foto: Frederic J. BROWN / AFP

Stephen Curry, jogador dos Golden State Warriors

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Golden State Warriors garantiram pela terceira vez consecutiva o melhor registo da fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), depois de venceram na quarta-feira os Phoenix Suns, por 120-111.

Com o triunfo em Phoenix, os atuais vice-campeões asseguraram o estatuto de melhor equipa da fase regular pela terceira vez seguida, num momento em que os Warriors seguem confortavelmente na liderança da Conferência Oeste, com 65 vitórias e 14 derrotas.

A segunda melhor equipa da época em curso, os San Antonio Spurs, também está a Oeste, com 60 vitórias e 18 derrotas.

Sob a ‘batuta’ de Stephen Curry, com 42 pontos, 11 assistências e cinco ressaltos, os vice-campeões passaram também a ser a primeira equipa a vencer pelo menos 65 jogos na fase regular em três épocas seguidas.

Os Warriors são também o primeiro emblema a deter o melhor registo na fase regular nesta ‘troika’ sucessiva, depois dos Boston Celtics, que o conseguiram nas épocas 1983-84, 1984-85 e 1985-86.

No geral, além de Warriors e Celtics só outra equipa conseguiu este feito, os Philadelphia 76ers.

Conteúdo publicado por Sportinforma